Orçamentos
Core Web Vitals: como elas podem afetar seu negócio?

Core Web Vitals: como elas podem afetar seu negócio?

Nunca se foi tão falado em garantir uma boa experiência ao internauta ao navegar pelo seu site! Prova disso está no anúncio do Google que, para substituir o antigo relatório Speed, está lançando o Core Web Vitals no Search Console.

Mas, você sabe o que isso significa e como essas métricas podem impactar o seu negócio? Acompanhe o texto que preparamos sobre o assunto!

Core Web Vitals: o que significa?

O Core Web Vitals do Google é um conjunto de métricas que analisa a experiência do usuário em seu site. E é muito importante que essa experiência seja positiva, já que hoje contamos com uma infinidade de sites e marcas disponíveis na web. 

Com essas métricas, será possível identificar os pontos de melhoria no site e definir novas estratégias. Para isso, o Google levará em consideração 3 quesitos:

  • Largest Contentful Paint (LCP), ou seja, a velocidade de carregamento da página, sendo o valor ideal menor que 2,5 segundos. 
  • First Input Delay (FID) mede a interatividade. Ela calcula quanto tempo demora para o usuário ter alguma resposta do site depois que ele executa a sua primeira ação. O valor ideal é inferior a 100 segundos.
  • Cumulative Layout Shift (CLS) mede a estabilidade visual da página. Sabe quando você entra no site e acha que o carregamento já foi concluído e de repente, um novo elemento aparece (pop up, giff, etc)? O valor ideal para esse acontecimento é menor que 0,1. 

Core Web Vitals: essas são as únicas métricas que importam?

A LCP, a FID e a CLS não são as únicas métricas que os donos de site devem se concentrar, mas em primeiro momento serão as utilizadas pelo Google, já que são mensuráveis e mostram resultados voltados à experiência do usuário. 

Futuramente, o Google investirá em outras métricas, mas esse já é um grande passo. 

Core Web Vitals: como as métricas podem impactar o meu negócio?

Entender as principais métricas e saber como utilizá-las é de vital importância para manter o engajamento do seu site. 

O consumidor digital é hiperconectado, estando na rede boa parte do seu dia. Ele quer experiências únicas, e quer para agora. Ou seja, ele não pensará duas vezes em mudar de site caso o seu demore muito para carregar, por exemplo. 

Se você quer manter um bom engajamento, aumentar o tempo de permanência do usuário no site e inclusive ser achado na web, é necessário investir na experiência do usuário. 

Para isso, separamos algumas dicas:

  • Mensure a velocidade do seu site (algumas ferramentas como o Google PageSpeed Insights podem te ajudar);
  • Reduza o tempo de resposta do servidor;
  • Reduza o tamanho das suas imagens;
  • Elimine recursos que impedem a renderização, como códigos de Javascript e CSS;
  • Aplique o recurso AMP (Accelerated Mobile Pages) para melhorar o carregamento mobile.

Seu site está por dentro das métricas e preparado para receber o usuário? Com as transformações digitais, quem não investir em melhorias, ficará para trás! Precisando de ajuda, conte com a GS2 Marketing Digital!

ebook quer aprender tudo sobre automação de marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por dentro da
@grupos2mktdigital

Receba
novidades

Siga-nos
Parceiro Gold RD Station
Certificado em Inbound Marketing - RD Station
Certificados RD Station

GS2 Marketing Digital +55 (12) 99660-9367

2021- todos os direitos reservados 
menuchevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram