Escolha uma Página

tiktok-GS2-Marketing-scaled Pesquisa revela preferência dos consumidores por anúncios no TikTok

O Media Reactions é um novo estudo que mede a percepção dos consumidores em relação à publicidade no mundo, incluindo o Brasil. Nele, a Kantar Insights e Consultoria, empresa australiana especialista na pesquisa de dados no mercado comercial, divulgou o primeiro ranking global de equity de publicidade. 

O TikTok, rede queridinha do momento, aparece liderando o ranking no quesito plataformas digitais. Acompanhe o texto e entenda mais sobre o assunto!

O que é o TikTok?

O TikTok é uma rede social de vídeos, que ganhou ainda mais atenção durante a pandemia. Lá, são compartilhadas gravações curtas, de 15 a 60 segundos, sendo possível editá-las no próprio aplicativo, incluindo filtros, músicas, legendas, entre outras funcionalidades. Também é possível seguir o perfil de outras pessoas e interagir, assim como no Instagram, por exemplo. 

Engana-se quem pensa que o aplicativo surgiu há pouco tempo. Sua criação foi em 2014, quando ainda possuía o nome de Musical.ly. A mudança de nome só aconteceu em 2017, quando foi comprado pela empresa Bytedance. 

Em 2020, o TikTok apareceu como o aplicativo mais baixado do mundo em diversos meses, continuando como uma grande aposta também para 2021.

Por que o TikTok faz tanto sucesso?

No final de 2019 o TikTok bateu a marca de 1,5 bilhão de downloads globais. No período de isolamento social, o aplicativo se mostrou um verdadeiro passatempo, entretendo pessoas de todas as idades, inclusive celebridades que entraram na onda para divulgar seu trabalho.

É possível fazer dublagens, desafios, peças de humor e até vídeos musicais. Não existe limite na criatividade dos usuários da plataforma, sendo um grande sucesso no mundo todo. 

O TikTok também faz recomendações personalizadas para cada usuário, dando a eles o que eles querem assistir. Com um tom divertido, muitas marcas investiram na publicidade feita por esse canal. 

É possível ganhar dinheiro com o TikTok?

Muitas pessoas querem saber como ganhar dinheiro com o TikTok. E sim, é possível monetizar vídeos dentro do aplicativo. 

Cada vez mais as marcas têm procurado perfis famosos e criativos para fazer anúncios, monetizando esses vídeos que se tornam sucesso não só naquela rede, como também em outras, por conta da facilidade de disseminação do conteúdo. Ou seja, a plataforma é uma boa possibilidade para influenciadores que estão começando agora no ramo. 

Preferência dos consumidores por anúncios no TikTok

Com uma experiência de tela vertical completa, os usuários são facilmente atraídos e é fácil gastar horas no TikTok assistindo as sugestões de vídeos. 

O aplicativo vem ganhando usuários todos os dias, não sendo surpresa ocupar o primeiro lugar no ranking equity de publicidade em 2020. O TikTok aparece como a plataforma mais bem aceita pelos usuários quando o assunto é receber anúncios.

Apesar do aplicativo ainda não ter o tipo de ofertas de anúncios padrão como outras plataformas, muitas marcas vêm criando publicidades relevantes no canal, muitas vezes em parcerias com influenciadores e celebridades.

O ambiente divertido deixa as pessoas abertas a receber anúncios igualmente nesse tom, criando uma experiência muito interessante para o usuário. 

Esses dados, do ponto de vista do marketing, são extremamente importantes, uma vez que entendendo a receptividade publicitária e a adequação da campanha, é possível fazer investimentos de mídia de maneira mais assertiva. 

Como utilizar o TikTok para criar conteúdos de qualidade?

Quem pensa que só é possível encontrar vídeos de coreografias no TikTok está muito enganado!

Muitas empresas estão apostando na plataforma para criar conteúdos autênticos e de qualidade, como é o caso da Mlabs, plataforma de gestão de redes sociais! Por meio de vídeos divertidos, ela traz notícias sobre o mundo do marketing e novidades sobre sua plataforma.

A Disney também é um exemplo de marca que entrou na onda do aplicativo do momento para divulgar o filme Aladdin. Lançando a hashtag #UmMundoIdeal, ela contratou influenciadores de diferentes nichos para publicar conteúdos e engajar ainda mais pessoas a assistirem o filme! 

Até mesmo o jornal americano The Washington Post está no TikTok. Essa é a prova de que é possível criar conteúdos relevantes e importantes de diferentes formas!

A pandemia apenas acelerou hábitos que já eram esperados, sendo que o consumidor 5.0 chegou para ficar de vez. Então, não espere 2021 chegar para sua empresa estar presente no digital.