Escolha uma Página

Você-sabe-como-usar-o-Instagram-Shopping Você sabe como usar o Instagram Shopping?

A maioria das pessoas já sabe que é possível vender pelo Instagram Shopping, e você sabe como fazer isso?

O Instagram Shopping, como é conhecido, vêm sendo uma das principais ferramentas de vendas para muitas pequenas empresas no Brasil e no mundo.

Leia o texto e saiba como funciona!

O que é Instagram Shopping?

Em 2017, o Instagram lançou nos Estados Unidos uma ferramenta que dava a empresas a possibilidade de adicionarem balõezinhos sobre as fotos, com links para produtos ou serviços em suas publicações.

Da mesma maneira que hoje é marcar amigos e inserir tags no perfil do aplicativo, as empresas também podem marcar produtos nas fotos e levar o usuário até uma página específica para compra, de uma forma muito simplificada.

Você-sabe-como-usar-o-Instagram-Shopping2 Você sabe como usar o Instagram Shopping?

A proposta é justamente facilitar a vida do usuário quando este busca por produtos ou serviços na rede social, por meio de ferramentas como a marcação de produtos e de uma aba chamada “Comprar”, disponível no perfil.

O processo de compra, com o Instagram Shopping, se torna muito mais rápido, pois em alguns cliques a pessoa consegue ver o produto, analisar e, de fato, realizar a compra. Tudo isso de forma orgânica e automatizada.

Como utilizar o Instagram Shopping?

O passo inicial para usar o Instagram Shopping é ter uma conta de negócios no Instagram. Qualquer dúvida e orientação podem ser obtidas direto com o Instagram, na pagina de ajuda criada pela própria empresa.

Para ser aprovado e poder utilizar o recurso Compras no Instagram, a configuração do seu negócio e da sua conta precisam atender aos seguintes requisitos:

  • Seu negócio precisa vender produtos físicos que estejam de acordo com as políticas comerciais do Instagram;
  • Seu negócio precisa estar localizado num dos países que oferece a ferramenta, ou seja, no Brasil, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, no Canadá, na França, na Alemanha, na Itália ou na Espanha;
  • Necessário converter a conta do Instagram em um perfil comercial, como dito anteriormente;
  • O perfil comercial precisa estar associado a um catálogo do Facebook. Isso pode ser criado ou gerenciado no Gerenciador de Negócios, nas plataformas de e-commerce ou diretamente na Página do seu negócio no Facebook.

Depois de cumprir esses requisitos, o acesso para a conta solicitada passa por um processo de análise, o que pode levar alguns dias.

Após a aprovação, a sua conta receberá uma notificação do Instagram e passará a poder ativar a marcação de produtos no feed de fotos.

Segundo a corporação, já são mais de 200 milhões de contas visitando todos os dias um ou mais perfis de empresas!

Você-sabe-como-usar-o-Instagram-Shopping3-1524x859 Você sabe como usar o Instagram Shopping?

Marketing Digital para o Instagram: por que investir?

De fato, o Instagram Shopping cria uma facilidade gigantesca para converter vendas. Porém, utilizar dessa ferramenta e não ter as estratégias corretas para fazer mais conexões com novos clientes pode ser um desperdício.

O Instagram é a segunda rede social mais utilizada no Brasil e tem crescido muito em número de usuários com o passar dos anos. Portanto, é um ótimo meio para investir em Marketing Digital e aumentar a quantidade de negócios e, consequentemente, o resultado ao fim do mês.

Que tal dar um gás nessa rede social da sua empresa?