'); }); jQuery('#site-menu .oxy-pro-menu-show-dropdown .menu-item:not(.menu-item-has-children) > a', 'body').each(function(){ jQuery(this).append('
'); }); Orçamentos

Google meu negócio: 5 dicas de configuração para vender mais

Estar presente no google meu negócio é fundamental para que potenciais clientes descubram sua marca e, consequentemente, seu produto e serviço.  

Continue lendo o post e confira 5 dicas de configuração do Google Meu Negócio (ou Google My Business) que vão te ajudar a vender mais!

Google meu negócio: o que é?

Antes de começarmos a dar as dicas, é importante entender o que é google meu negócio

Ele é uma ferramenta do Google em que uma empresa, seja ela física ou digital, pode se cadastrar para que mais pessoas tenham conhecimento de sua existência. Quando o usuário faz a busca pelo nome da sua empresa, por exemplo, aparece um “card” com informações importantes relacionadas ao seu negócio, assim como comentários dos usuários.

Foi lançado em 2014 e é primordial para o sucesso dos negócios. 

Afinal, o Google é o site mais acessado do mundo e também do Brasil, sendo o buscador seu serviço mais acessado (99,48%). 

Mas você sabe como essa ferramenta funciona?

Google meu negócio: como funciona?

Para respondermos essa pergunta, deixamos a reflexão: se alguém procurar sua empresa no Google, ela encontrará informações como telefone, website, endereço e e-mail? 

Se a resposta for não, saiba que sua marca está ficando para trás dos concorrentes, principalmente se tratando de um negócio local e físico. 

E olha, isso não vale apenas para clientes que já conhecem sua empresa. Imagine que você tem um negócio como um restaurante, e o cliente está a alguns minutos do seu endereço, procurando um local para jantar.

Se ele procurar por restaurantes no Google, é imprescindível que a sua marca esteja presente nos resultados da pesquisa! Isso porque o Google Meu Negócio faz com que seu produto ou serviço também apareça no Google Maps.

E aqui, vai um dado que consta na própria página do Google: “empresas verificadas no Google têm o dobro de chance de serem consideradas de confiança pelos usuários.”.

Viu só como essa ferramenta fortalece o Branding e o Inbound Marketing da sua empresa e deve estar presente nas suas estratégias de marketing para o sucesso do seu negócio? 

Ela é uma super ferramenta de atração orgânica, já que também é possível colocar avaliações sobre o produto ou serviço prestado pela empresa. 

Segundo um estudo da Bright Local, 97% dos consumidores leem reviews de negócios locais antes de tomarem uma decisão de compra. A equação é simples: quanto melhor a avaliação, mais confiança um possível cliente terá de comprar de você.

Google meu negócio é pago?

Não! O google meu negócio é gratuito. A empresa pode se cadastrar sem pagar nada por isso, conseguindo ótimos resultados no buscador e no Google Maps.

O que pode acontecer é, se você quiser ir mais além, investir no Google Ads e alcançar ainda mais clientes. Esse serviço sim é pago. 

Google meu negócio: cadastrar é o começo do passo a passo

O meu negócio google começa com um cadastro,, também chamado de ficha. 

Separamos o passo a passo para você que ainda tem dúvida sobre “como colocar meu negócio no google”:

1- Google meu negócio: entrar

Primeiro de tudo, você deve entrar na página do Google Meu Negócio. Feito isso, clique em “Gerenciar agora”.

2- Google meu negócio: login 

Para acessar, você deve ter um login na sua conta do Google. Se você não tem, é necessário criar uma.

3- Insira o nome do seu negócio 

Insira o nome do seu negócio. Se ele estiver no Google Maps, ele aparecerá em uma lista suspensa durante a inscrição. Apenas clique para escolher a sugestão se todas as informações coincidirem!

4- Insira o endereço do seu negócio e selecione a categoria do seu negócio

Muitas pessoas têm dúvida sobre como colocar meu negócio no Google Maps. É nessa etapa que isso acontece. 

Caso você tenha um endereço físico, é a hora de inseri-lo.

Porém, as informações da sua empresa também podem aparecer no Google mesmo sem um endereço físico.

Após essa etapa, é hora de selecionar a categoria do seu negócio, como por exemplo, hotel ou restaurante. 

5- Google meu negócio: telefone 

Agora, é a hora de colocar o número de telefone da empresa.

Nessa etapa, você também pode - e deve - colocar o site do seu negócio. Caso você não tenha um site, o Google cria automaticamente um para o seu negócio local. Ele é bem básico, mas pode ser útil no início.

Além das informações como nome, telefone e endereço, você também pode adicionar horário e dias de funcionamento, fotos da empresa e formas de pagamentos aceitas, como o WhatsApp pay. Lembre-se ade atualizar com frequência o horário e dias de atendimento em caso de qualquer mudança.

Pronto! A empresa já está cadastrada no Google Meu Negócio. Agora, será necessário verificar a empresa, para que o Google realmente saiba que você é o dono do negócio. 

Para isso, o Google enviará para o seu endereço um cartão-postal com um código de verificação do endereço do seu negócio local. Feito isso,você deverá validar o perfil do seu negócio.

Meu negócio no google: conheça 5 dicas de configuração para vender mais

Para te ajudar a potencializar os seus resultados no Google Meu Negócio, separamos 5 dicas de configuração que te ajudarão a vender mais. Confira:

1- Preencha todas opções disponíveis nos formulários e campos oferecidos pela plataforma e mantenha-os atualizados

A primeira dica para sua empresa se destacar mais nas pesquisas é preencher todas as informações nos formulários e campos oferecidos pela plataforma e, claro, mantê-las atualizadas. 

Imagina que chato o seu cliente ir até o endereço que está marcado e, chegando lá, você ter mudado de lugar. 

Para saber como alterar endereço no google meu negócio, é simples: faça login em sua conta, clique em “informações” e depois, “endereço”. É só inserir o novo endereço e clicar em “aplicar”. 

2- Atente-se ao horário de funcionamento aos feriados

Caso o seu negócio não vá abrir em alguma data especial, como o Natal ou na Páscoa, por exemplo, é primordial que você atualize o horário no Google Meu Negócio.

Mais uma vez: você não quer que seu cliente “perca a viagem” a ir até a sua loja e ela estar fechada, não é mesmo?

3- Responda todas as avaliações

Não deixe ninguém falando sozinho! Seja a avaliação positiva ou negativa, responda-a com muita educação e, se necessário, peça desculpas e repare seu erro de alguma forma. 

4- Publique fotos

Todo mundo gosta de dar uma espiada nos produtos antes de ir até lá. Então, publique fotos com regularidade. 

5- Faça postagens que atraiam 

Você sabia que o Google Meu Negócio permite que a marca faça postagens no perfil do seu negócio? Todos os meses, nos relatórios que geramos para os nossos clientes, mostramos os dados de acesso ao Google Meu Negócio, com quantidades de cliques nas imagens, postagens e endereço. Saiba que as postagens e imagens recebem muitos cliques mensalmente para a grande maioria dos nossos clientes, dos segmentos mais variados.

Que tal então publicar alguma promoção ou novidade, sempre que rolar? Use uma imagem bacana e coloque para rodar. 

Sua empresa já está no Google Meu Negócio? Se não estiver, é hora de colocar! Precisando de ajuda, pode contar com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por dentro da
@grupos2mktdigital

Receba
novidades

Siga-nos

GS2 Marketing Digital +55 (12) 99660-9367

2021- todos os direitos reservados 
menuchevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram