Orçamentos
Nova atualização do Instagram vai impactar alcance das contas?

Nova atualização do Instagram vai impactar alcance das contas?

Os produtores de conteúdo não cansam de serem surpreendidos pelas novas atualizações do Instagram.

Depois de descobrirem que a plataforma vai esconder Stories de quem posta muito, agora, os usuários têm mais uma coisa com o que se preocupar: as atualizações de controle de conteúdo sensível.

Quer saber mais sobre essa atualização do Instagram e como ela vai impactar no alcance das contas?

Continue lendo o artigo.

Nova atualização do Instagram: o que muda para o usuário?

Segundo a própria plataforma, essa nova atualização dá mais liberdade para o usuário, porque permite que ele escolha o quanto de conteúdo sensível quer ver ao rolar o seu feed.

E essa atualização não se restringe somente ao feed, mas também ao conteúdo que o usuário vê na pesquisa, nas contas que você pode seguir, páginas de hashtag e recomendações.

Mas, como isso impacta no alcance das contas? É o que vamos descobrir agora.

Atualização do Instagram: o que muda para os produtores de conteúdo?

Com a nova atualização, se você publicar um conteúdo que o Instagram considere sensível, suas postagens poderão ter um alcance reduzido, caso um número considerável de usuários comecem a usar o controle de conteúdo sensível.

Ok, mas e na prática, o que isso quer dizer?

Se você tem um perfil no Instagram sobre harmonização orofacial, por exemplo, e posta todos os dias sobre os procedimentos que faz, o “antes e depois” das suas pacientes, enfim.  Esse conteúdo pode ter seu alcance comprometido, por conta dessa nova atualização.

Mas o que seria conteúdo sensível?

Para o Instagram, conteúdo sensível é todo aquele conteúdo que, apesar de não violar as regras da plataforma, pode ser potencialmente perturbador para algumas pessoas. 

Se você produz conteúdo sobre alguns dos temas abaixo, infelizmente, essa nova atualização do Instagram vai impactar negativamente no alcance da sua conta:

  • Conteúdo que retrata violência, como: fotos e vídeos de pessoas brigando;
  • Conteúdo sexualmente explícito ou sugestivo, como fotos de pessoas com roupas transparentes;
  • Conteúdo que promova o uso de certos produtos regulamentados, como: cigarro ou vaping, produtos e serviços para adultos ou medicamentos;
  • Conteúdo que promova ou retrate procedimentos estéticos;
  • Conteúdo que tente vender produtos ou serviços usando a saúde como mote, como: vitaminas ou suplementos para ajudar a perder peso.

Quando passa a valer a atualização do Instagram?

Segundo informações divulgadas no dia 6 de junho pela plataforma, essa nova atualização já estará disponível aos usuários nas próximas semanas. 

No entanto, vale lembrar que o controle de conteúdo sensível é uma opção que o próprio usuário faz dentro da plataforma, ou seja, ele precisa ir até as configurações da sua conta e escolher o quanto de conteúdo sensível quer ver.

Como configurar o controle de conteúdo sensível?

Para configurar as opções de controle de conteúdo sensível, basta seguir o passo a passo a seguir:

Leia mais sobre:

Todos os conteúdos sensíveis serão impactados com essa atualização?

A princípio sim, mas para isso, primeiro o usuário precisar alterar a configuração da sua conta. Depois, ele tem opções de controle, que variam de acordo com o quanto de conteúdo sensível deseja ver.

Com a nova atualização, o usuário pode escolher entre três níveis de controle:

  • Padrão: é o estado padrão e impedirá que as pessoas vejam alguns conteúdos e contas confidenciais; 
  • Mais: esta opção permite que as pessoas vejam conteúdo e contas mais confidenciais;
  • Menos: aqui os usuários veem menos desse tipo de conteúdo do que no estado padrão. Lembrando que, para menores de 18 anos, a opção “Mais” não está disponível.

“Sou produtor de conteúdo sensível, devo me preocupar?”

Sim e não. Por mais que os produtores de conteúdo estejam preocupados com essa nova atualização do Instagram, e como isso vai impactar o alcance de suas contas, não podemos deixar de considerar uma coisa:

A rede social prioriza a experiência do usuário na plataforma, ou seja, dá autonomia para que estes escolham que tipo de conteúdo querem consumir. 

Nesse sentido, a última atualização do Instagram dá mais poder de escolha ao usuário, à medida que oferece opções de controle mais ou menos rígidas.

Da mesma forma, o usuário é livre para escolher que tipo de conteúdo quer ver na plataforma, independentemente se é sensível ou não. 

Então, se o usuário não segue uma página de conteúdo sexual, por exemplo, mas interage com ela, curte as postagens, e gosta do que vê, poderá o Instagram restringir isso?

Será mesmo que a nova atualização do Instagram de controle de conteúdo sensível garante que o usuário molde a sua própria experiência na plataforma, como eles preconizam?

Leia mais sobre:

Experiência do usuário ou controle de conteúdo sensível: o que conta mais?

Isso só poderemos ver assim que a atualização for liberada e pudermos ver as métricas de engajamento dos perfis que produzem conteúdo sensível. 

Até lá, vale acompanhar as notícias da plataforma e avaliar o impacto direto dessas mudanças em nosso negócio.

Se você quer acompanhar mais de perto o impacto da nova atualização do Instagram no seu negócio, mas não entende muito de métricas ou sobre como adequar o conteúdo para não ser prejudicado por essa atualização, fique tranquilo!

Leia mais:

Conheça a GS2 Marketing

Nós já sabemos que marcar presença nas redes sociais é sinônimo de baixo investimento e altos retornos.

No entanto, para ter sucesso e fazer o seu negócio crescer, não basta só fazer uma boa gestão de mídia social. 

É preciso escolher as redes mais relevantes para o público da empresa, conhecer a audiência, ser consistente, produzir materiais relevantes para o público-alvo e usar outras estratégias, como o Inbound Marketing, por exemplo.

E é aí que a GS2 Marketing entra.

Nossa estratégia de sucesso é feita com base no desenho da jornada de compra da sua persona. 

Nós reunimos dados e analisamos os nossos clientes de sucesso de diversos segmentos para chegar a uma metodologia que vai fazer aumentar as suas vendas. 

Nossa agência conta com as áreas mais estratégicas do marketing digital para fazer o seu negócio crescer! 

Quer saber mais como a GS2 Marketing pode te ajudar a alavancar as suas vendas e te ajudar a lidar com as atualizações do Instagram?

Fale com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba
novidades

Endereço

Hyde Park
Av. Cassiano Ricardo, 401 – sala 703 | Jardim Aquarius
São José dos Campos - SP

GS2 Marketing Digital +55 (12) 99660-9367

2022- todos os direitos reservados 
menuchevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram