Escolha uma Página

Quarentena-é-aprendizado-conjunto-para-empresas-e-clientes4-1524x1036 Quarentena é aprendizado conjunto para empresas e clientes

Nem os mais pessimistas esperavam que 2020 fosse acontecer dessa maneira.

Esse contexto levou a intensas mudanças nas empresas e, principalmente nas pessoas, promovendo uma série de aprendizados e reflexões.

Leia o artigo abaixo e entenda!

Mudanças de hábitos de trabalho que prometem não serem apenas “passageiras”

A quarentena, de fato, mudou hábitos. As pessoas estavam acostumadas a andarem na rua o tempo todo, sair quando precisavam comprar algo sempre e sem limitações.

No trabalho, por exemplo, a instauração do home office  foi recebida com muito receio pelos indivíduos, que realmente não estavam preparadas. Porém, agora, com quatro meses de quarentena passados, o “novo” modelo de trabalho já se tornou algo normal para a grande maioria, fazendo com que muitas empresas já comecem a levar em consideração a ideia de continuar com o trabalho remoto quando tudo passar.

Quarentena-é-aprendizado-conjunto-para-empresas-e-clientes3 Quarentena é aprendizado conjunto para empresas e clientes

O EAD, que antes era pouco visado, está se tornando uma realidade para empresas e pessoas

Segundo um levantamento do Google, a procura por cursos de especialização à distância teve um crescimento de um pouco mais de 130% desde o início da quarentena.

Instituições de ensino que se viram na necessidade de migrar para o ensino online também ganharam mercado, como é o caso da Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das maiores faculdades do país, que apresentou um crescimento de até 400% na adesão dos seus cursos online (principalmente os gratuitos) em comparação com os dois primeiros meses antes da quarentena.

A modalidade já vinha crescendo há muito tempo, porém, ainda possui muito preconceito por parte das empresas e, principalmente, pelas pessoas, que tinham certa dificuldade com o ensino online em uma escola digital. Entretanto, com as dificuldades impostas por conta da quarentena, a maioria dos indivíduos se viu na necessidade de aprender estudar à distância, o que comprova o crescimento repentino na modalidade.

Devido a esse aprendizado imposto pela pandemia, a tendência é que, no futuro, o EAD seja muito mais explorado pelas empresas, que descobriram que é uma área em que se podem ter menos gastos, e pelas pessoas, que estão se acostumando com a ideia e vendo vantagens.

Quarentena-é-aprendizado-conjunto-para-empresas-e-clientes2 Quarentena é aprendizado conjunto para empresas e clientes

O e-commerce também ganhou muita força com a quarentena

O cenário atual também propiciou um crescimento considerável na quantidade de pessoas comprando online, muito por conta do fechamento temporário da maioria das lojas.

Mostrando esse crescimento em números, segundo um levantamento realizado pela empresa de tecnologia em gestão de fretes, Intelipost, em que foram analisados a circulação de compras online dos dias 28 de fevereiro ao 10 de maio deste ano, houve um aumento de quase 250% em comparação com as mesmas datas no ano passado. As áreas que mais cresceram no comércio online foram as da construção e artigos infantis.

Isso demonstra o quanto a quarentena abriu os olhos de muitas pessoas para as compras online e o resultado é que o segmento está acelerado e ainda tem muito espaço para crescimento.

Quarentena-é-aprendizado-conjunto-para-empresas-e-clientes Quarentena é aprendizado conjunto para empresas e clientes

Quais foram os aprendizados da sua empresa durante a quarentena?

Como você se reinventou para continuar funcionando durante esse período tão complicado? Começou a vender online? Percebeu a eficiência dos canais digitais?