Escolha uma Página

Como-implementar-o-Marketing-Digital-na-minha-empresa2 Como implementar o Marketing Digital na minha empresa?

Nos dias de hoje, não há como negar que, para ganhar mais visibilidade, a sua empresa precisa se inserir no mundo digital. Porém, mesmo que já seja algo presente na maioria das corporações, muitos ainda não sabem como implementar o Marketing Digital, bem como utilizar dele para benefício do negócio.

Leia e entenda como se inserir no universo digital!

Antes de tudo, o que faz o marketing digital?

De um modo geral, o Marketing Digital envolve todas as ações de comunicação que utilizam a internet como meio de comunicação para divulgar marcas e comercializar produtos e serviços, além de estabelecer um relacionamento muito mais próximo com o consumidor. Ao mesmo tempo, auxilia empresas a atingirem diferentes públicos de forma personalizada, rápida e a conquistarem uma nova gama de clientes.

O marketing digital é indispensável mesmo?

O crescimento da internet e das redes sociais proporcionaram muito mais poder e independência para o consumidor encontrar informações sobre empresas, marcas, produtos, serviços e, claro, compartilhar opiniões e experiências.

Esse contexto faz com que aquilo já era uma realidade para grandes empresas, se torne também para pequenas e médias. A cada ano, se torna cada vez mais improvável que alguma organização consiga ter sucesso sem se arriscar nesse mundo.

Porém, é importante ter em mente que fazer marketing digital não é somente fazer postagens de forma periódica nas mídias sociais. Para que a empresa realmente tenha resultados positivos, é muito importante contar com uma agência de Marketing Digital ou uma equipe interna especializada para elaborar uma estratégia que consiga, de fato, gerar visibilidade, atrair novos clientes e gerar vendas.

Como implementar o marketing digital: entenda os primeiros passos!

O marketing digital, de modo geral, é endossado pelo intenso uso que se faz hoje da internet, por meio dos smartphones, tablets e outros modelos de computadores que colocam o universo inteiro à mão do usuário.

Atualmente, com um telefone celular as pessoas pesquisam sobre diversos assuntos, fazem compras, lêem notícias, fazem cursos on-line, conhecem pessoas e interagem por meio de redes sociais.

E é nesse contexto que o Marketing Digital age. Afinal, por que não aproveitar desse universo para divulgar marcas e serviço, não é mesmo?

Quem pode dizer que virtual e real hoje estejam separados? As pessoas ficam conectadas a maior parte do dia, então é mais que certo dizer que essa barreira já caiu faz muito tempo e, quem não se movimentar o quanto antes, acabará ficando para trás.

Confira os primeiros passos para implementar o Marketing Digital no seu negócio:

Como implementar marketing digital: primeiro passo

Antes de tudo, converse com sua agência e, junto a eles, promova uma pesquisa para avaliar quais as melhores plataformas para implementar o marketing digital baseado no nicho de mercado de sua empresa. É importante se fazer as seguintes perguntas: Tenho e-commerce? Quero melhorá-lo? Tenho redes sociais e estou sabendo como trabalhar com ela? Meu site tem visualizações? Será que é hora de ter um blog?

No geral, se você não tiver um site, saiba que vai ter que criá-lo. Essa é a melhor vitrine para os seus produtos e serviços, e a partir dele, é possível introduzir diversas ferramentas, como Inbound Marketing, SEO e Marketing de Conteúdo, para atrair uma gama muito maior de clientes.

Como-implementar-o-Marketing-Digital-na-minha-empresa3 Como implementar o Marketing Digital na minha empresa?

Como implementar marketing digital: segundo passo

Como dito anteriormente, é necessário ter um site para desenvolver estratégias específicas. Só para você entender melhor: sabe aquele site criado lá em cima? Ele precisa ser abastecidocom bons conteúdos, que atraiam visualização e gerem leads. E claro, agora, se você é novo neste universo, você vai perguntar: o que é lead?

E a resposta é muito simples, são os usuários que visitam seu site e têm interesse em seus produtos e serviços. A ideia é capturar aqueles que são qualificados, ou seja, os que têm grandes possibilidades de se transformarem em clientes.

E aí, a equação é fácil: com mais leads se transformando em clientes, a rentabilização da empresa aumenta.

Na maioria das vezes, esses bons conteúdos surgem a partir dos blogs, que oferecem material relevante para o seu público, trazendo soluções, bons conhecimentos e, consequentemente, dados dos seus clientes para serem utilizados em campanhas de email marketing e outras ferramentas.

Como implementar marketing digital: conheça as vantagens e o intuito que seus canais digitais devem ter

Considere as vantagens oferecidas pelos diferentes canais digitais:

Criação de site: divulgação de produtos e serviços;

Como-implementar-Marketing-Digital-na-minha-empresa Como implementar o Marketing Digital na minha empresa?

Bons conteúdos internos: informações precisas da empresa, produtos e serviços, dados de mercado, canal de contato com o cliente;

Como-implementar-Marketing-Digital-na-minha-empresa2 Como implementar o Marketing Digital na minha empresa?

Criação de blog: os conteúdos do blog devem resolver dúvidas e trazer informações ricas aos clientes. A partir do blog, é possível trabalhar com o SEO (Search Engine Optimization), que tem como objetivo aparecer de forma orgânica, sem estar pagando, nos resultados de busca do Google. Através dele, é possível aumentar muito a visualização do seu blog, a conversão de leads e o seu faturamento.

Como-implementar-Marketing-Digital-na-minha-empresa3 Como implementar o Marketing Digital na minha empresa?

Redes sociais: posts que tragam interação com a marca e direcionamento para o site da empresa. Além disso, é uma excelente forma de relacionamento com o público-alvo.

Como-implantar-Marketing-Digital-na-minha-empresa Como implementar o Marketing Digital na minha empresa?

Compreendeu como o marketing digital é importante? Que tal pensarmos juntos na estratégia da sua empresa? Entre em contato com um de nossos consultores!