Escolha uma Página

Entenda-a-importância-do-Marketing-Digital-para-o-seu-e-commerce-1524x1001 Entenda a importância do Marketing Digital para o seu e-commerce

Quem quer abrir uma loja virtual precisa ter em mente que, para ter sucesso na empreitada, é mais do que necessário ter uma estratégia de Marketing Digital no e-commerce.

Quem utilizar disso ao seu favor, com certeza irá despontar na frente na corrida rumo aos primeiros lugares do pódio de preferências dos clientes, muito por conta das inúmeras oportunidades das quais a internet dispõe a quem se dedica a ela.

Leia o texto abaixo e entenda a importância do Marketing Digital para o e-commerce!

Antes de tudo, no que consiste o Marketing Digital?

Bom, segundo Philip Kotler, estudioso considerado o pai do Marketing, o conceito da palavra “Marketing” significa: “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

Porém, com o passar dos tempos, as maneiras de se fazer isso sofrem diversas mudanças conforme os hábitos das pessoas vão sendo alterados, sendo impossível ignorar que a maior parte da população mundial fica conectada à internet durante períodos muito longos do dia e fazem compras por lá.

Portanto, o Marketing Digital nada mais é do que uma dessas alterações, sendo o principal meio de se fazer Marketing nos dias de hoje. Em resumo, esse termo é utilizado para resumir todos os esforços e estratégias de Marketing desenvolvidas no ambiente digital.

Portanto, qual é a importância de se traçar uma estratégia de Marketing Digital para o meu e-commerce?

Para responder essa pergunta, é necessário pensar na essência dos benefícios proporcionados pela internet. Afinal, um dos que fizeram ela se tornar algo tão utilizado no mundo, é a facilidade de se ganhar tempo fazendo com que os processos sejam realizados por ela, não é mesmo?

Se refletirmos, entenderemos o porquê, inclusive, de o comércio online estar crescendo tanto nos últimos anos. A facilidade de se encontrar e comprar produtos utilizando a internet está atraindo, com o passar do tempo, cada vez mais consumidores dispostos a gastar o seu dinheiro com o que encontram no meio digital.

Portanto, pode se dizer que a internet se tornou uma ferramenta influenciadora da jornada de compra da maioria das pessoas atualmente, já que consegue proporcionar a possibilidade do indivíduo pesquisar, se informar e tomar a decisão de compra, tudo de forma rápida, fácil e segura.

Entenda-a-importância-do-Marketing-Digital-para-o-seu-e-commerce4 Entenda a importância do Marketing Digital para o seu e-commerce

Porém, tendo esse fato em mente, é importante saber que isso faz com que o ambiente virtual tenha muita concorrência, pois se o acesso é tão fácil para o consumidor, também é simples para que todos tenham a oportunidade de empreender e vender produtos nesse meio.

E é exatamente por esse motivo que trabalhar com e-commerce necessita de dedicação e investimento especial em ações de Marketing voltadas para o meio digital. No caso, as estratégias devem ser focadas em atrair e converter leads, aumentando o número de vendas da sua loja online e fazendo com que ela vire referência na área!

Quais ações podem ser tomadas em conjunto com o Marketing Digital para melhorar os resultados do meu e-commerce?

Implementar Marketing Digital, apesar de muitas vezes parecer, não é uma tarefa fácil, portanto saiba que a contratação de uma agência de Marketing Digital é extremamente necessária para quem deseja, de fato, aumentar o número de vendas.

Confira, abaixo, algumas estratégias e ferramentas do Marketing Digital que podem (e devem!) ser utilizadas no seu e-commerce:

  • Inbound Marketing

Para que o seu e-commerce tenha destaque, é imprescindível utilizar o

Para que o seu e-commerce tenha destaque, é imprescindível utilizar o Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, como ferramenta para atrair, relacionar, converter e, posteriormente, vender.

Essa estratégia possui foco em oferecer conteúdo relevante e útil em canais na internet, além de também agregar valor em todas as etapas da jornada de compra do seu cliente, neste mundo de total transformação digital.

É uma forma de fazer os clientes entenderem que precisam do seu produto e comprem exatamente de você!

  • SEO

Esse é um conjunto de técnicas que tem o único objetivo de melhorar seu posicionamento nos motores de busca.

Usar o SEO é uma das estratégias do Marketing Digital para e-commerce mais importantes, pois, quando o site ou blog da sua empresa possuem um aumento na visibilidade por conta do melhor posicionamento nas páginas de busca, significa que estará sendo visto por um número maior de pessoas, o que aumenta a probabilidade de alguém acessá-lo e, no futuro, efetuar a compra.

Os seus resultados começam a aparecer em médio e longo prazo.

  • Investimento nas redes sociais

Essa é uma das ações mais importantes de Marketing Digital para e-commerce, já as redes sociais são canais de comunicação imprescindíveis para um lojista.

Para se ter ideia da importância, vamos aos números: o Facebook está em primeiro lugar na preferência, com mais de 117 milhões de usuários, enquanto o Instagram é utilizado por 35 milhões de usuários e o Pinterest por 19 milhões de usuários, o que faz com que esses meios sejam excelentes para divulgar o seu produto!

  • Remarketing

Essa é uma tentativa de conquistar aquele cliente que entrou no seu site, mas por algum motivo não fez a compra.

Para entender melhor o que é isso, lembre-se quando você entrou em algum e-commerce e não comprou, aquele produto pesquisado, não fica aparecendo em um canto da página para você, mesmo em outros sites? Isso é Remarketing ou Retargeting, como também é conhecido

Isso ajuda o cliente a lembrar do produto, com o objetivo de não tirá-lo dos seus planos de compra.

É possível usar esse recurso no Google Adwords, sites parceiros do Google, ou Facebook/Instagram.

  • Google Adwords

Por fim, use e abuse do Google Adwords, já que ele permite aumentar a exposição de sua loja virtual dentro dos resultados de busca do Google de forma muito grande e quase que imediata.

Para isso, existem campanhas de Rede de Pesquisa e Rede de Display como estratégia de marketing digital para e-commerce.

A Rede de Pesquisa exibe anúncio nas páginas de resultados do Google. Funciona como uma espécie de leilão, porque você diz ao Google qual palavra-chave quer comprar e quanto quer investir nela.

Dependendo do lance, seu anúncio vai aparecer mais para cima ou para baixo de páginas muito acessadas.

Na Rede de Display, é exibido anúncios em milhares de sites e blogs. São banners que aparecem em locais estratégicos.  Por exemplo, se o seu público é de amantes do fitness e você vende roupas de ginástica, seria interessante ter banners em grandes sites para esse público, aumentando a visibilidade da sua marca.

Entenda-a-importância-do-Marketing-Digital-para-o-seu-e-commerce Entenda a importância do Marketing Digital para o seu e-commerce

Entenda-a-importância-do-Marketing-Digital-para-o-seu-e-commerce2 Entenda a importância do Marketing Digital para o seu e-commerce

Entenda-a-importância-do-Marketing-Digital-para-o-seu-e-commerce3 Entenda a importância do Marketing Digital para o seu e-commerce

Que tal começar o quanto antes a inserir o Marketing Digital no seu e-commerce?

Estamos aqui para ajudá-lo! Quer fazer Marketing Digital na prática? Entre em contato com um de nossos consultores e comece o quanto antes!