Orçamentos
Marketing digital em Cuiabá: 5 diferenciais de uma agência para contratar

Marketing digital em Cuiabá: 5 diferenciais de uma agência para contratar

Na busca por mais conhecimento sobre marketing digital, Cuiabá está se destacando. Hoje em dia é quase impossível um negócio sobreviver sem o uso das técnicas de marketing digital, porque, atualmente, uma parte muito grande dos clientes está na internet e é preciso chegar até eles. 

Mas, como contratar uma agência de marketing digital em Cuiabá? Quais os pontos devem ser analisados para definir qual será contratada? Quais os benefícios o marketing digital pode oferecer?

Continue lendo o texto abaixo para obter as respostas para essas e outras perguntas. 

Marketing digital Cuiabá: o que procurar em uma agência?

Quando uma empresa percebe que precisa de um trabalho mais aprofundado em marketing digital, é comum que surjam muitas dúvidas, porque são processos que precisam ser muito bem estruturados, para que gerem resultados verdadeiros e, desses resultados, sejam feitas análises para melhorar ainda mais e conquistar os objetivos traçados. 

Para ter ações mais efetivas e profissionais, os empresários  podem procurar uma agência de marketing digital. Dessa forma, se unindo a quem entende, fica mais fácil atingir as metas. 

Veja quais são os principais diferenciais para buscar uma agência de marketing digital:

1 - Tenha experiência

O primeiro ponto que é um diferencial de uma agência de marketing digital é a experiência. Ter profissionais especializados em diversas áreas como SEO, conteúdo, design, inbound, planejamento, etc., faz com que o cliente tenha um suporte em todas as áreas do marketing e com isso uma estratégia mais abrangente e com resultados efetivos. 

2 - Criação de Conteúdo de qualidade

A criação de conteúdo é uma parte muito importante para alcançar possíveis clientes. Contando com uma agência, será possível ter conteúdo de valor sendo publicado e adequado para cada canal. 

3 - Expertise em criar uma rotina eficiente de publicação

A agência também ajuda na questão da rotina de publicação nos mais diversos canais, vale lembrar que o marketing digital é muito mais que redes sociais, contando com vários especialistas  que irão se dedicar na criação das ações definidas previamente. Muitas vezes, o empresário não tem tempo ou uma equipe própria para isso, portanto, pode passar alguns dias ou semanas sem publicar.

4 - Saiba fazer um investimento estratégico

Saber usar ferramentas de criação de anúncios e entender como criá-los é imprescindível para não perder dinheiro com anúncios que não atinjam o público-alvo e não geram resultados. Com a agência de marketing digital, o investimento será feito de forma estratégica e correta, possibilitando até uma economia de dinheiro.

5 - Entenda sobre métricas

Depois de algum tempo de criação de conteúdo, campanhas e o que mais for elaborado, é necessário uma análise dos dados e resultados que foram gerados. É preciso interpretar o que mostram e ajustar o que puder para melhorar. Sem saber entender esses dados corretamente, a análise não será efetiva. 

Como buscar uma agência de marketing digital?

Mas como se deve procurar em uma agência? Além dos diferenciais acima, quais são os pontos importantes para levar em consideração? Confira abaixo outros aspectos imprescindíveis:

Entender a necessidade

Antes mesmo da pesquisa por agências, é preciso entender quais os pontos que necessitam da sua atuação. Entender o que se espera da agência e o orçamento disponível para gastar é importante pois ajuda a evitar gastos desnecessários ou em aspectos que não são tão precisos. Qual é a dor da sua empresa?

Fazer uma boa pesquisa

Ter diversas opções de agências é muito bom na hora de contratar, assim é possível ter várias opiniões, valores e focos diferentes. Cabe ao empreendedor analisar cada proposta e decidir a que melhor se encaixa nas necessidades e orçamento definidos na primeira etapa. Pedir indicações para conhecidos que já têm algum contrato com agência de marketing digital ajuda também, analisar os clientes atendidos pela agência e os cases de sucesso que ela possui também deve ser levado em consideração. 

Marcar uma reunião com as agências

No formato digital ou presencial, marcar reuniões com as agências escolhidas é importante para ter um primeiro contato. Durante a reunião, é o momento de tirar todas as dúvidas que possam surgir e entender melhor o que a agência possui de diferencial e o formato de trabalho que ela adota.

Fazer perguntas inteligentes

Se preparar para as reuniões com as agências é muito importante. Com um pequeno conhecimento já é possível entender quais perguntas se deve fazer para a agência. Há quanto tempo eles trabalham com o cliente mais antigo que possuem? Qual o ponto mais forte da agência? Como eles medem os resultados das ações?

Todas essas perguntas ajudam o empreendedor a selecionar, dentre as selecionadas previamente, quais são as melhores.

Avaliar as agências 

Depois de estudar cada agência encontrada, entender os pontos fortes e fracos de cada, realizar reuniões e selecionar as melhores, é o momento de fazer uma avaliação ainda mais completa. É interessante verificar os clientes que a agência já possui, conhecer os cases de sucesso, os conteúdos que são disponibilizados, pedir exemplos de campanhas, etc. 

O atendimento prestado também é um super ponto de atenção. As estratégias de marketing só irão gerar resultados se forem bem executadas e estiverem de acordo com a persona e público-alvo da empresa, para conquistar isso, a agência precisa estar dedicada ao cliente, entendendo suas dores e buscando melhorar. Se o atendimento prestado não for tão bom, provavelmente o serviço também não será. 

Dessa forma, o empreendedor poderá entender qual é a melhor escolha, para fechar o negócio com a que lhe atender melhor. 

Marketing digital em Cuiabá: implementação de marketing digital 

Para quem está de fora, o marketing digital é um conceito muito amplo e pode assustar, mas aos poucos, com muito estudo, é possível entender melhor. Existem alguns pontos que são importantes para implantar o marketing digital em uma empresa. 

Confira abaixo:

Diagnóstico da empresa

Esse é o momento para revisar o que tem sido feito pela sua empresa, como está sendo a performance. É preciso entender como a empresa funciona, para perceber os pontos fortes e fracos. 

Análise dos concorrentes

Outro foco da agência de marketing digital, depois de analisar a própria empresa, é a hora de verificar os concorrentes e entender o que eles têm feito, como estão se saindo, se já estão aplicando o marketing digital na empresa deles ou não etc. Dessa forma, será possível entender o que funciona ou não. 

Planejamento 

Nesse momento,  a agência contratada cria um planejamento de marketing digital estratégico para a empresa, definindo quais são os objetivos e metas a serem alcançados. 

Definir o público-alvo

Além disso, outro ponto que a agência de marketing precisa entender é qual o público-alvo do negócio, pois, por meio dessa definição, será possível entender qual o tom de voz da marca, como deve se comunicar com o público para que seja assertivo. Deve-se levar em conta informações sobre quais os hábitos e preferências desse público, além de dados demográficos, etc. 

Produção de conteúdo

Com todas as definições e estratégias traçadas, é o momento de a agência começar a criar os conteúdos para atrair o público. Explorar diversos formatos e canais ajuda a entender como esse público se comporta, o que mais gosta de consumir e engajar. O mais importante é criar um conteúdo de valor, que atraia e prenda o cliente. 

Análise dos resultados

Após um tempo, é preciso analisar os resultados que as ações planejadas geraram e entender quais performam melhor. Dessa forma, o empresário pode investir mais em formatos ou canais que deram certo e tentar novos estilos. Essa análise precisa ser constante, pois o marketing digital está sempre se atualizando. 

Leia mais: 

Marketing digital: importância

A informação nunca foi tão disseminada quanto hoje em dia. Com a internet, tudo se movimenta muito rápido, as preferências e até mesmo o modo de agir dos consumidores muda. 

Quem tem um negócio hoje, precisa ter uma presença online. Esse processo de migração para a internet já estava acontecendo há um tempo, mas a pandemia de coronavírus acelerou. 

É possível comprovar isso com o aumento de e-commerces. Segundo o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce brasileiro cresceu 75% em 2020, em comparação com 2019. 

A partir desses dados é possível entender que grande parte, se não a maioria, dos consumidores está realizando compras pela internet e, quem não vende pelo digital, está perdendo esse público. 

Mas, isso não se aplica apenas a comércios físicos e nem mesmo apenas à vendas. Não importa o segmento do negócio, estar na internet, criar conteúdo de valor para o público e fidelizá-los é a peça chave para prosperar. Por isso o marketing digital é tão importante e pode ajudar a alavancar um empreendimento. 

Marketing digital em Cuiabá: conheça a GS2 Marketing

A GS2 Marketing Digital é uma agência especializada em Inbound Marketing. Com foco nos resultados, nossos grandes diferenciais são a qualidade da entrega e os conhecimentos técnicos de marketing digital que são colocados em prática. 

Cada cliente é estudado a fundo, para que as ações e conteúdos entregues sejam totalmente eficientes, atingindo, engajando e fidelizando o público-alvo. Diferentes estratégias são traçadas, de acordo com as exigências e necessidades de cada cliente, para que a sua satisfação com o resultado seja garantida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba
novidades

Endereço

Hyde Park
Av. Cassiano Ricardo, 401 – sala 703 | Jardim Aquarius
São José dos Campos - SP

GS2 Marketing Digital +55 (12) 99660-9367

2022- todos os direitos reservados 
menuchevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram