Escolha uma Página

5-motivos-para-investir-em-Marketing-Digital-1524x1016 5 motivos para investir em Marketing Digital

Se você é proprietário de uma empresa, certamente deve fazer o possível para garantir que ela tenha destaque no mercado. E isso, claramente, implica tomar todas as medidas necessárias.

Nos dias de hoje, em que mais de 70% da população brasileira passa horas e horas conectada nas redes, não há nada que consiga dar maior visibilidade a sua firma do que investir em estratégias nesse meio, não é mesmo? E é aí que o Marketing Digital entra.

Se você ainda não o utiliza, leia a matéria abaixo e saiba por que ele é tão importante para garantir o sucesso da sua empresa nos dias de hoje!

Confira também: Experiências Digitais

Para relembrar, o que é Marketing Digital?

De forma resumida, o Marketing Digital pode ser definido como o conjunto de ações ou esforços de marketing executadas por corporações para atrair mais consumidores, manter uma comunicação constante, criar relacionamentos e, o mais importante, criar uma identidade no mercado. E tudo isso feito de forma online.

Portanto, é sobre utilizar a tecnologia digital para alcançar objetivos de marketing. A sua ideia principal é entregar a mensagem certa, para a pessoa certa e na hora certa.

5-motivos-para-investir-em-Marketing-Digital2 5 motivos para investir em Marketing Digital

Como fazer Marketing Digital?

O Marketing Digital funciona atraindo possíveis clientes através de canais de aquisição, que podem ser redes sociais, mídias pagas (tráfego pago), SEO (tráfego orgânico) e muitos outros existentes, se relacionando com algumas estratégias, como email marketing, Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, com o objetivo de atrair o público-alvo de sua corporação e prepará-lo para efetuar uma compra.

Em outras palavras, ele funciona detectando e atraindo clientes em potencial para os canais digitais de uma empresa (como site e blog) e, depois, incentivando-os a consumir seus produtos.

5-motivos-para-investir-em-Marketing-Digital3 5 motivos para investir em Marketing Digital

Os principais canais explorados pelas estratégias de Marketing Digital são:

  • Redes sociais

Por conta do enorme tráfego que as principais redes sociais possuem, elas são um ótimo canal para que as empresas trabalhem divulgando conteúdos que agreguem valor a sua marca.

  • Email

Sendo uma das primeiras ferramentas de comunicação do meio digital, o email ainda é um dos canais mais explorados pelas estratégias de marketing digital. Por ele, as empresas podem enviar constantemente conteúdos interessantes que possuem relação com o serviço ou produto que disponibiliza.

  • Busca orgânica

Se você já pesquisou sobre algum assunto ou produto no Google, provavelmente deve ter utilizado os primeiros resultados para conseguir o que queria, não é mesmo?

Bom, uma importante estratégia de Marketing Digital, o SEO, é responsável por colocar os conteúdos e páginas das corporações nesses primeiros resultados, o que acaba por atrair mais pessoas e aumentar a visibilidade da empresa.

  • Tráfego direto

Esse canal, assim como o próprio nome indica, representa aquele público que entra diretamente no site da empresa, sem precisar de pesquisa. Nesse caso, as estratégias são direcionadas nos outros meios para fazer as pessoas confiarem em sua marca e se tornarem consumidores assíduos de seu conteúdo.

  • Mídia paga

Assim como é importante estar presente em outros canais digitais, também é necessário ter alguma presença nos meios pagos, como os anúncios em redes sociais, buscas pagas do Google e, inclusive, nas redes de Display (links patrocinados em espaços dentro de outros sites).

Portanto, por que investir em Marketing Digital?

Agora que você já sabe como o Marketing Digital funciona, confira os principais motivos para investir em suas estratégias nos dias de hoje:

  • A sua empresa pode ser encontrada mais facilmente

Como você viu anteriormente, as estratégias de Marketing Digital são focadas em fazer com que a sua empresa tenha visibilidade no meio digital. Se forem realizadas com perfeição, os resultados com certeza serão muito gratificantes!

  • É essencial para quem quer se tornar referência no mercado

Não adianta nada ser só mais um vendendo um produto ou serviço. Com um Marketing de Conteúdo bem feito, é possível fazer com que as pessoas respeitem a sua marca e a tenham como referência, a indicando para outros indivíduos e aumentando, consequentemente, os seus consumidores.

  • É possível economizar utilizando o Marketing Digital

Outra vantagem de se utilizar o Marketing Digital é que ela faz com que seja possível segmentar as suas campanhas de marketing, direcionando-as para o público-alvo da empresa. Isso ajuda a economizar recursos, já que, visando as pessoas certas, é muito mais fácil ter retorno!

  • Ajuda a analisar os resultados com maior facilidade

Assim como o Marketing Digital permite que a empresa determine com precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências, também é possível monitorar com a mesma precisão os resultados de suas ações.

Dessa forma, é possível saber que ações dão mais resultado que outras, sendo possível também determinar a melhor para atrair mais consumidores.

  • É possível investir de acordo com o próprio orçamento

Com o tempo, fazer Marketing Offline se tornou muito caro. Anúncios em rádios, revistas e televisão são quase impossíveis de serem feitos pela maioria das empresas, além de não ser possível enxergar com clareza se o investimento está dando resultado.

Já com o Marketing Digital, embora exija um investimento mínimo, possui um preço muito reduzido quando comparado às outras estratégias. Isso é um dos motivos pelos quais é utilizado por grande parte das empresas atualmente.

Portanto, é importante que você saiba que, para fazer Marketing Digital, é muito importante investir em profissionais qualificados, para desempenhar tal função, e em ferramentas adequadas.

Comece agora mesmo a introduzir essas estratégias nos meios digitais de sua empresa e proporcione uma melhora considerável em seus resultados!