Orçamentos
Marketing empresarial para aumentar as suas vendas em 2021

Marketing empresarial para aumentar as suas vendas em 2021

Utilizar o marketing hoje não é mais uma escolha, e sim uma necessidade. Por isso, muitas empresas vêm utilizando o marketing empresarial como estratégia para alavancar seus resultados e aumentar suas vendas. 

2021 chegou e é hora de inovar para se diferenciar no mercado! Acompanhe o texto e entenda o significado de marketing empresarial, dicas de marketing empresarial, enfim: tudo sobre marketing empresarial!

O que é marketing empresarial?

O marketing para empresas consiste em diversas ações que serão aplicadas dia após dia em um empreendimento, visando seu crescimento. 

Com o objetivo definido, serão analisadas as estratégias que mais condizem com o resultado final a que se quer chegar, sendo o marketing empresarial uma delas.

Para se ter sucesso no marketing de uma empresa, todos os colaboradores devem estar envolvidos e focados, em busca do objetivo comum: o sucesso da empresa, afinal de contas o marketing gera vendas e as vendas são o combustível de toda empresa.

E claro, mais do que nunca, ele deve estar alinhado à estratégia digital da empresa, já que com a evolução dos hábitos de consumo, o consumidor 5.0 ficou conhecido por ser um nativo digital, em busca da melhor experiência que a marca pode oferecer. 

Qual a importância do marketing empresarial?

Como já dito, os hábitos de consumo mudaram e, hoje, o consumidor preza muito pela experiência e conexão com a marca. Por isso é tão importante investir no marketing de empresas de todos os tamanhos, seja um micro, pequena, média ou grande empresa.

Seu público-alvo não se importa mais somente com o produto ou o serviço final. Ele quer que isso agregue valor à vida dele. 

Com o marketing corporativo, fica mais fácil entender quais são as necessidades e as dores do seu consumidor, alinhando sua marca com as expectativas do seu público. 

Para que tudo isso aconteça, e os objetivos consigam ser alcançados, é necessário definir diversas estratégias de marketing empresarial. Você pode até fazer um curso de marketing empresarial, ler artigos de marketing empresarial e livros como “marketing empresarial do atendimento ao encantamento do cliente” para entender melhor sobre o assunto. Mas, para se chegar a bons resultados, será necessário elaborar um bom plano de marketing empresarial.

Projeto de marketing empresarial

Cada empresa possui suas peculiaridades, por isso o marketing empresarial industrial e de serviços pode acabar tendo diferenças do marketing empresarial de outro segmento, por exemplo. 

Mas para se elaborar um bom projeto de marketing empresarial, é fundamental conhecer os 4P’s do marketing: produto, preço, praça e promoção.

Projeto de marketing empresarial Cada empresa possui suas peculiaridades, por isso o marketing empresarial industrial e de serviços pode acabar tendo diferenças do marketing empresarial de outro segmento, por exemplo. Mas para se elaborar um bom projeto de marketing empresarial, é fundamental conhecer os 4P’s do marketing: produto, preço, praça e promoção. Produto Aqui, não estamos falando necessariamente de um objeto. Pode sim ser desde um produto, como também pode se tratar de um serviço vendido pela empresa. Nessa fase, é de suma importância pensar em quais são os diferenciais do seu negócio, de que forma ele atribui valor a vida das pessoas e porquê sua marca é a melhor opção diante dos concorrentes. Preço O preço deve ser justo para ambas as partes, e geralmente vai de acordo com o valor e importância que o produto e serviço possui na vida das pessoas. Praça A praça nada mais é que o ponto comercial da marca. E não precisa ser, necessariamente, um ponto físico. Hoje em dia, por exemplo, muitos negócios migraram para o digital, oferecendo seus produtos e serviços em e commerces e redes sociais. Por isso é tão importante saber como implementar marketing digital na sua empresa. Promoção Engana-se quem pensa que o quarto P, de promoção, quer dizer desconto ou oferta. Aqui, ele ganha outro significado: o de divulgação. Como essa divulgação será feita? Quais serão os canais de comunicação utilizados? Um site? Blog? Redes Sociais? Isso tudo dependerá de seu público-alvo e da sua persona, já que de nada adianta divulgar seu produto ou serviço, em um canal que o seu cliente ideal não está.

Produto

Aqui, não estamos falando necessariamente de um objeto. Pode sim ser desde um produto, como também pode se tratar de um serviço vendido pela empresa. 

Nessa fase, é de suma importância pensar em quais são os diferenciais do seu negócio, de que forma ele atribui valor a vida das pessoas e porquê sua marca é a melhor opção diante dos concorrentes. 

Preço

O preço deve ser justo para ambas as partes, e geralmente vai de acordo com o valor e importância que o produto e serviço possui na vida das pessoas. 

Praça

A praça nada mais é que o ponto comercial da marca. E não precisa ser, necessariamente, um ponto físico. 

Hoje em dia, por exemplo, muitos negócios migraram para o digital, oferecendo seus produtos e serviços em e-commerces e redes sociais. Por isso é tão importante saber como implementar marketing digital na sua empresa. 

Promoção

Engana-se quem pensa que o quarto P, de promoção, quer dizer desconto ou oferta. Aqui, ele ganha outro significado: o de divulgação. 

Como essa divulgação será feita? Quais serão os canais de comunicação utilizados? Um site? Blog? Redes Sociais? 

Isso tudo dependerá de seu público-alvo e da sua persona, já que de nada adianta divulgar seu produto ou serviço, em um canal que o seu cliente ideal não está. 

Marketing empresarial para aumentar as vendas da empresa

Nós sabemos que, no final das contas, toda empresa deseja vender mais. E o marketing empresarial é uma excelente estratégia para isso!

Utilizando o princípio dos 4P’s, aliados ao marketing no ambiente digital, a marca consegue entender de forma clara o que o seu consumidor precisa, além de toda jornada de compra até o produto ou serviço final. 

Falando de maneira clara: o planejamento e as estratégias ficam muito mais assertivos, otimizando tempo, evitando desperdícios e caminhando em direção ao objetivo final - gerar mais vendas!

Para isso, separamos algumas dicas para você começar a fazer em 2021:

  • Defina o público-alvo da sua empresa e sua persona (cliente ideal);
  • Use as redes sociais para a divulgação do seu serviço ou produto;
  • Invista no marketing de conteúdo. Aqui, você pode contar com a ajuda de excelentes ferramentas de performance seo para atrair tráfego orgânico para o seu site (tráfego vindo de buscas não pagas pelo Google);
  • Esqueça aquela história que o e-mail chegou ao fim: ele continua sendo um ótimo meio para manter um relacionamento com seus clientes e potenciais clientes, se feito da maneira correta;
  • Muito mais que o produto ou serviço: entregue valor e solução para a dor da sua persona para se diferenciar em um mercado tão concorrido.

Necessidade e desejo criam demanda

Necessidade e desejo criam demanda As pessoas compram ou por necessidade ou desejo. Ninguém precisa de um Iphone para sobreviver, mas milhares de consumidores em todo o mundo estão enfrentando filas para comprar o novo Iphone 12, seria por desejo? Por outro lado, a necessidade de comunicação entre as pessoas, e em qualquer lugar, sempre foi uma necessidade do ser humano, e isso explica o smartphone ter se tornado o grande protagonista dos tempos modernos. Durante o ano de 2020 as vendas de notebooks tiveram grande alta, o isolamento social, impôs um aumento significativo em atividades onlines, com mais reuniões, home school e até eventos sociais virtuais, isso significa que existiu uma enorme demanda por esse item de consumo. E o seu produto ou serviço? É um item de desejo ou de necessidade? Ter essas informações estruturadas, fazem toda a diferença no planejamento de marketing.

As pessoas compram ou por necessidade ou desejo. Ninguém precisa de um Iphone para sobreviver, mas milhares de consumidores em todo o mundo estão enfrentando filas para comprar o novo Iphone 12, seria por desejo? Por outro lado, a necessidade de comunicação entre as pessoas, e em qualquer lugar, sempre foi uma necessidade do ser humano, e isso explica o smartphone ter se tornado o grande protagonista dos tempos modernos.

Durante o ano de 2020 as vendas de notebooks tiveram grande alta,  o isolamento social, impôs um aumento significativo em atividades onlines, com mais reuniões, home school e até eventos sociais virtuais, isso significa que existiu uma enorme demanda por esse item de consumo.

E o seu produto ou serviço? É um item de desejo ou de necessidade? Ter essas informações estruturadas, fazem toda a diferença no planejamento de marketing.

Plano de marketing: consultoria empresarial 

Sabemos que à primeira vista pode ser um pouco difícil colocar em prática todas essas informações, e você pode precisar de uma consultoria empresarial de marketing

Por isso, conte com a GS2 Marketing Digital para te ajudar nessa jornada e fazer com que 2021 seja um ano ainda melhor para a sua empresa!

ebook quer aprender tudo sobre automação de marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por dentro da
@grupos2mktdigital

Receba
novidades

Siga-nos
Parceiro Gold RD Station
Certificado em Inbound Marketing - RD Station
Certificados RD Station

GS2 Marketing Digital +55 (12) 99660-9367

2021- todos os direitos reservados 
menuchevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram